9 Complicações causadas pela obesidade

Quais as principais complicações causadas pela obesidade? Há uma série de complicações causadas pela obesidade, conhecidas pelas pessoas. O mais alarmante é que mesmo sabendo das complicações à saúde, muitas pessoas não compreendem a gravidade. Muitos possuem certa dificuldade e até mesmo negligência em relação ao controle de seu peso.

Vários fatores auxiliam a má alimentação e o crescimento estrondoso de obesos no Brasil. A rotina em constante movimento, por exemplo, não permite que alguém pare para comer algo com calma. Nas grandes metrópoles, os chamados “fast food” não os mais procurados como alimentação diária de vários brasileiros.

O alto índice de ansiedade das pessoas, desperta uma vontade de comer para controlar crises emocionais. Uma hora come porque está com raiva, em outra hora come porque está muito feliz, a fome já não é o fator determinante para a alimentação delas. Todas essas coisas contribuem negativamente para aumentar a quantidade de obesos no país.

Nós do site: www.lindocorpo.com.br listamos abaixo as principais complicações causadas pela obesidade. Nosso objetivo é alertar e quem sabe disciplinar aqueles que o lerem:

Complicações causadas pela obesidade

1 – Doenças Respiratórias

O acúmulo de gordura no corpo ocasiona dificuldades ao respirar. Nesses casos a pessoa obesa pode contrair asma, apneia do sono e hipertensão pulmonar. A apneia do sono pode ser tão forte em uma pessoa que ao dormir ela pode sufocar por não conseguir respirar.

2 – Câncer

Médicos especializados em sobrepesos dizem que uma das complicações causadas pela obesidade é a propensão em homens obesos a terem câncer de próstata e as mulheres câncer de mama.

3 – Hipertensão

Uma alimentação com predominância de sal, gera a hipertensão. Isto é uma complicação causada pela obesidade, inevitável aos que estão acima do peso. Ela pode ocasionar danos graves e às vezes fatais ao cérebro e ao coração.

4 – Problemas nos ossos e nas articulações

O sobrepeso força os ossos e articulações ao limite muitas vezes, causando não somente dores, mas como em alguns casos dificuldades de locomoção.

5 – Colesterol

Essa é uma das complicações causadas pela obesidade mais conhecidas pelas pessoas. A gordura em excesso não afeta somente o corpo esteticamente, a gordura também se aloja nos vasos sanguíneos podendo a pessoa sofrer um AVC (Acidente Cardiovascular).

6 – Impotência e Infertilidade

O excesso de peso pode afetar negativamente também os hormônios, onde e em alguns casos pode dificultar a concepção no caso da mulher e no homem pela baixa circulação no sangue, pode causar problemas de ereção.

7- Hipertrofia Ventricular

Nessa doença, o coração cria músculos a mais, pois é forçado a bombear com mais intensidade o sangue pelo organismo visando manter o bem-estar da pessoa.

8 – Depressão

A luta para perder peso muitas vezes ataca emocionalmente a pessoa. Algumas entram em um estado depressivo que se não controlado pode fazer com que ela tire a própria vida em casos extremos. Esse tipo de doença atinge mais aos adolescentes obesos que sofre “bullying” de seus colegas.

9 – Diabetes tipo 2

O consumo de alimentos de maneira desenfreada faz com que o corpo não consiga produzir insulina suficiente. Sem conseguir controlar o nível de açúcar no organismo, desenvolve-se assim o diabetes tipo 2.

PEGUE SEU E-BOOK GRATIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *