Dicas para dormir bem!

Dormir é primordial para a nossa saúde e para que estejamos dispostos para desempenhar as atividades de nosso dia a dia, porém, essa nem sempre é uma tarefa fácil. Se você está entre as pessoas que enfrentam dificuldades para dormir, acompanhe as nossas dicas para dormir bem.

Dicas para dormir bem

A primeira de nossas dicas para dormir bem é: preste atenção ao seu jantar. É bastante comum as pessoas jantarem e irem se deitar para dormir pouco tempo depois e esse hábito pode ser um dos responsáveis por você não conseguir dormir bem a noite.

O nosso estômago precisa digerir o alimento que foi ingerido no jantar. Quando você janta algo mais pesado, o seu estômago logicamente terá mais trabalho para digerir esse alimento. Por conta desse trabalho, o nosso corpo acaba ficando em estado de alerta ao invés de relaxar para descansar. Com isso, você terá mais dificuldade para dormir.

Vale lembrar que, além de manter o nosso corpo alerta em um momento que ele deveria começar a relaxar, um jantar muito pesado pode provocar problemas de digestão ou algum incomodo, o que pode transformar uma boa noite de sono em algo impossível.

A próxima de nossas dicas para dormir bem é crie um horário para dormir e siga ele. Quando você cria uma rotina com horário para dormir e horário para acordar o seu corpo se acostuma. Assim, ele mesmo se prepara para descansar naquele horário que está acostumado, com isso, quando você se deitar  adormecerá em poucos minutos.

O conforto também conta!

A preparação do quarto também é algo muito importante para uma boa noite de sono. O ambiente do quarto deve ser um lugar tranquilo e confortável.

Evite pintar o seu quarto com cores muito fortes, elas podem contribuir para manter o seu cérebro ligado. Escolha sempre cores claras e relaxantes.

O quarto também deve ser um ambiente silencioso, sem ruídos, por isso, evite ter um aparelho de televisão ligado quando chegar o seu horário de dormir.

Reserve  os outros equipamentos de entretenimento para a sala, que é o ambiente adequado. Você deve manter o seu quarto como um ambiente para o qual você vai quando vai se deitar para dormir, nada além disso.

A escuridão total também ajuda a manter uma boa noite de sono. Então, feche as janelas, mesmo que o clima esteja quente. Caso em seu quarto entre luz de fora mesmo com as janelas fechadas, procure comprar cortinas conhecidas como blackout, elas evitam que alguma luz penetre o ambiente.

A prática de exercícios durante o dia também contribuí para uma boa noite de sono. Quando você pratica alguma atividade física ao longo do dia, no final dele o seu corpo estará mais cansado e ansiando por um descanso, ou seja, dormir.

Uma cama quentinha

A última de nossas dicas para dormir bem é a escolha de colchão e travesseiros adequados. O colchão deve permitir que a sua coluna permaneça alinhada durante toda a noite, e você deve acordar sem dores na manhã seguinte.

A escolha do travesseiro também contribui para uma boa noite de sono. Ele deve ser escolhido de acordo com a posição em que você dorme.

Quem dorme de barriga para cima deve optar por um travesseiro mais baixo. Dessa forma, o pescoço não fica mais alto que a coluna. Já quem dorme de lado deve escolher um travesseiro mais alto para que o pescoço se mantenha alinhado com a coluna.

Siga todas as dicas, e tenha uma boa noite de sono!

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2 Comentários


  1. Eu durmo geralmente de lado e com travesseiro baixo, isso pode prejudicar minha coluna?

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