3 Coisas que acontecem no corpo de quem está obeso

Muito se tem falado sobre o tema da obesidade em tempos atuais. Hoje estamos na era da informação. Temos ou podemos ter um conhecimento sobre questões que, há alguns anos, seria impensável. Como tudo na vida, isso tem seus prós e contras.  Então, quem hoje está obeso, tem claras condições de transformar esta realidade.

As informações estão aí, às vezes elas nos sufocam, é uma verdade! O que fazer? Tirarmos proveito delas, as colocamos a nosso favor. E sobre a questão da obesidade, já se chegou a um nível de conhecimento em que é possível reverter o quadro com mudança de hábitos.

Qualquer um pode deixar de ser obeso

Afirmo isso pois vivenciamos este fato acontecer todos os dias. Certamente, você já se deparou com esta realidade muitas vezes. Ou seja, não tratamos aqui de suposições e sim de fatos.

Vamos falar primeiro do que ocorre no corpo das pessoas que estão obesas. Esclarecendo que consideramos um indivíduo obeso está com índice de massa corporal superior a trinta, e, quando mencionamos aqui massa corporal, falamos sobre gordura ou tecido adiposo.

Com o sobrepeso, os níveis de glicemia podem estar elevados, o colesterol ruim também, as articulações estão sobrecarregadas, e o sistema de veias pode estar comprometido, com o acúmulo de gordura.

Estas complicações podem levar ao surgimento de inúmeras doenças. Não que a magreza seja sinônimo de saúde, necessariamente, mas, nosso foco aqui é a obesidade.

Sendo nosso objetivo, lhe ajudar a combater este mal. Uma circunstância de vida extremamente passível de mudança para qualquer um. A obesidade pode lhe roubar completamente a saúde. E devemos ressaltar que a incidência de problemas relacionados à saúde é extremamente maior em pessoas acima do peso.

Estas pessoas estão bem mais propensas à problemas de saúde

A grande maioria dos que estão obesos associam sedentarismo e uma dieta com a uma quantidade calórica muito acima do necessário. Às vezes nem comem em excesso, mas ingerem alimentos excessivamente calóricos, de baixo índice nutricional.

Está nas suas mãos transformar o seu corpo. O que você acha que ocorre com alguém que perde cinco por cento de peso? Acontece o reverso da obesidade! Seu nível glicêmico baixa, seu colesterol ruim diminui, suas articulações recebem menos peso, há a diminuição de gordura em veias essenciais, e muito mais.

A obesidade pode lhe roubar completamente a saúde.  Mas o controle pode ser analogicamente comparado a uma equação matemática. Rotina de exercícios e dieta alimentar balanceada colocam você no controle. Raros são os casos que a obesidade é definida pelo metabolismo. E nestes casos a medicina já atua com muita eficiência.

Basicamente, a redução de açúcar, gordura e carboidrato, associado com uma atividade física, podem fazer você deixar de ser obeso. Acredite, é uma simples mudança de hábito.  A atividade física deve ser de acordo com sua condição em termos de resistência.  Uma caminha diária de 30 minutos pode trazer resultados incríveis.

Seja proativo, mexa-se, seu corpo merece que você se cuide. Adquira o domínio sobre seu peso. Sacrifique-se na medida da necessidade e obtenha os resultados que deseja e precisa.

Sacrifício no sentido de deixar de comer algo que gosta, incluir na dieta alimentos mais saudáveis, mesmo que não goste. Praticar um exercício físico, mesmo que a princípio não tenha motivação. Ao final, terá valido a pena! Os ganhos de saúde serão impagáveis! A mudança estética no seu corpo vai lhe trazer extrema satisfação.

Você mais do que ninguém sabe o que vai significar perder peso. Você sabe os problemas que enfrenta por ser obeso.  Visite nosso site www.lindocorpo.com.br, se informe e saiba que a mudança está ao seu alcance. Atitudes positivas geram resultados extraordinariamente positivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *