Como Evitar o Efeito Sanfona?

Emagrecer é um desafio para muitas pessoas, e manter o peso também. Para isso é preciso disciplina, e nem sempre conseguimos evitar o consumo de um lanche prático e nada saudável, ou a preguiça depois de um dia cheio de trabalho, que nos faz faltar no treino. Mas isso causa um problema desagradável. Como evitar o efeito sanfona?

Você vai descobrir hoje como acabar com essa coisa chata de emagrecer e engordar de novo. Mas, antes de começarmos, fique sabendo que é preciso fazer esforço para manter o peso.

Como evitar o efeito sanfona

Primeiro, vamos entender o que causa o efeito sanfona. Normalmente, ele acontece porque as pessoas passam um determinado período se dedicando a uma dieta específica. Com o tempo, começam a observar os resultados, vão relaxando até abandonarem a dieta completamente.

Se o seu corpo recebe menor quantidade de calorias, ele perde peso. Quando a ingestão de calorias aumenta, ele ganha peso. Esse é o princípio básico. Por isso, é preciso encontrar um equilíbrio.

Reeduque sua alimentação

O ideal para quem quer saber como evitar o efeito sanfona é não ser adepto de uma dieta, mas sim, de uma reeducação alimentar.

A partir do momento que você passa a comer saudável todos os dias, fica mais fácil para o seu corpo entender que aquela é a situação constante dele. Isso não quer dizer que você vai dar adeus ao que gosta de comer, mas que vai comer de vez em quando, com moderação.

Exercícios Físicos são fundamentais

Par evitar o efeito sanfona é preciso garantir que seu corpo gaste calorias. Para isso, além da boa alimentação é preciso adquirir o hábito de praticar exercícios, já que são eles que vão fazer com que seu metabolismo funcione melhor, proporcionando gasto de energia.

Ande mais a pé

Hoje em dia as pessoas têm o costume de fazer tudo de carro. Uma das maneiras de como evitar o efeito sanfona é começar a andar mais a pé.

Isso faz com que seu sangue circule e com que haja um gasto calórico maior do que seu corpo está acostumado, o que vai te ajudar a manter o peso.

Tome água

Se todos os especialistas recomendam o consumo de dois litros de água por dia, é porque existem motivos importantes para isso.

Tomar água, além de manter o corpo hidratado, faz com que nosso corpo não retenha líquido, o que evita aquele inchaço desagradável que confundimos com ganho de peso, mas que na verdade, é retenção de líquido, e pode ser evitada com a quantidade certa de água no organismo.

Substitua

Às vezes é difícil controlar a vontade que sentimos de comer besteira. Por isso, vale a pena tentar substituir esses alimentos por opções mais saudáveis.

Quando você for fazer um bolo de chocolate por exemplo, procure opções de farinha sem glúten ou use cacau em pó ao invés de chocolate adoçado.

Evitar o efeito sanfona não é difícil, basta você assumir um compromisso com seu corpo e logo os resultados aparecerão.

Clique Aqui,  Tem um E-book Grátis Para Você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *