Como perder gordura abdominal e secar barriga?

Se existe uma parte do corpo que incomoda a maioria das pessoas, homens e mulheres, de todas as idades é barriga. E se livrar da gordura acumulada na região abdominal e secar barriga não é uma tarefa das mais fáceis. Mas, para te ajudar nisso, nós reunimos algumas dicas que vão te ajudar a secar barriga de vez.

Dicas para secar barriga

O primeiro passo para quem deseja eliminar gordura abdominal e secar barriga é cuidar da alimentação. Uma alimentação balanceada, repleta de alimentos saudáveis é primordial para que você possa se ver livre daquela barriguinha tão indesejada.

Busque inserir em sua alimentação alimentos ricos em fibras, pois eles ajudam a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

Outra coisa simples, mas que ajuda muito quem deseja emagrecer é ter sempre por perto uma fruta, um iogurte desnatado ou uma barrinha de cereais. Assim, quando você sentir fome você evita cair na tentação de pegar um doce, uma bolacha ou até mesmo algum fast food.

Os chás são excelentes aliados para secar barriga pois, eles possuem efeito diurético. Ou seja, ele ajuda a eliminar os líquidos do corpo. Dessa forma, evita aquela sensação de inchaço tão comum provocada pela retenção de liquido.

O chá verde, além de possuir efeito diurético também ajuda nosso corpo a eliminar toxinas, entre elas a gordura. Ele pode ser consumido diversas vezes ao longo do dia. É importante que ele seja consumido ao natural, ou seja, sem adição de açúcar refinado ou qualquer tipo de adoçante.

Pratique atividades físicas

Você deve incluir a prática de alguma atividade física em sua rotina, pois é necessário estimular o metabolismo. Isso é ótimo para que seu corpo trabalhe mais e queime a gordura que está acumulada.

Se inscrever em uma academia nem sempre é algo viável. Afinal, nem sempre se tem dinheiro para poder arcar com as mensalidades. Também, existem muitas pessoas que não gostam de ficar presas em uma academia repetindo os mesmo exercícios.

Se você não puder ou não quiser começar a frequentar uma academia, você pode começar a caminhar, por exemplo, por seu bairro ou em algum parque ou praça próximos. Ir para o trabalho a pé ou realizar parte do percurso andando também costuma ajudar, o importante é se mexer.

Aulas de dança, zumba, natação e muitas outras modalidades também ajudam a acelerar o metabolismo. O importante é encontrar algo que você goste de fazer e começar a se mexer. Praticar algum exercício três vezes por semana já ajuda a alcançar resultados e secar barriga.

É possível apresentar melhores resultados. O ideal é que além da prática de alguma atividade física você realize também exercícios que ajudem a fortalecer a musculatura da região do abdômen. Os famosos abdominais são os exercícios mais comuns e mais eficazes, eles fortalecem os músculos da região, o que ajuda a secar barriga.

Existem no mercado diversos cremes que ajudam na eliminação de toxinas e também de gordura. Usá-los é muito simples, basta você pode massagear a região abdominal todos os dias com eles.

Peque Aqui o Seu E-book Grátis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *