Como perder peso com saúde?

É muito fácil para uma pessoa que está em busca de emagrecer cair em armadilhas como as dietas da moda. Elas surgem quase que diariamente e prometem uma grande perda de peso em um curto espaço de tempo. Mas essas dietas geralmente são restritivas e podem acarretar diversos riscos para a sua saúde. É importante ter cuidado, porque, mais importante do que perder peso é perder peso com saúde.

O nosso corpo necessita de uma enorme variedade de vitaminas e nutrientes para se manter funcionando corretamente, e essas dietas restritivas costumam proibir o consumo de um ou mais tipos de alimentos, para que a pessoa possa atingir o emagrecimento prometido em poucos dias.

Porém, essa restrição alimentar pode provocar deficiência de diversos tipos de nutrientes no nosso organismo, o que pode vir a acarretar diversas doenças e problemas de saúde a médio e longo prazo, por isso é importante evitar esse tipo de dieta. Para perder peso com saúde, é necessário cuidar da alimentação, optando por alimentos saudáveis.

Perder peso com saúde

Uma alimentação balanceada é o caminho para perder peso com saúde e manter esse peso, pois com as dietas restritivas, poucos dias após você para de fazê-las e retomar os seus hábitos alimentares, você recupera o peso perdido. E esse efeito de emagrecer e engordar também oferece riscos à sua saúde.

Uma reeducação alimentar é o melhor caminho para você alcançar o seu objetivo e perder peso com saúde. Procure comer de três em três horas. Introduza em sua alimentação pequenos lanches entre as principais refeições. Desse modo, você evita chegar com fome nas refeições, e, por consequência, acaba comendo porções menores.

E a fome?

Além de ajudar a sentir menos fome, ao se alimentar de três em três horas, você também ajuda a manter o metabolismo funcionando, o que ajuda no processo de emagrecimento. Claro que, tanto as refeições principais quanto os lanches entre as refeições, devem ser compostos de alimentos saudáveis e com poucas calorias.

Você deve cortar refrigerantes e sucos industrializados. Eles são ricos em açúcares e conservantes, os quais são prejudiciais a saúde e também calóricos. Opte sempre por sucos naturais, se possível sem açúcar ou adoçante.

O suco natural também é uma ótima opção. Além de ajudar você a se manter saciada também é rico em fibras e nutrientes essenciais para o bom funcionamento de nosso organismo.

Outra dica para perder peso com saúde é substituir alimentos como pães, arroz e massas por suas versões integrais. Afinal, estes alimentos são ricos em fibras, as quais auxiliam a manter a sensação de saciedade por mais tempo. As fibras, além de, serem mais saudáveis são menos calóricas.

Procure fazer alguma atividade física. Uma simples caminhada de 30 minutos é capaz de melhorar o funcionamento do nosso metabolismo. Ele é o responsável pela queima de gorduras e também por ajudar a melhorar o funcionamento do coração e aumenta os níveis de oxigênio em nosso organismo.

Algumas mudanças simples são capazes de melhorar a sua qualidade de vida e de te ajudar a perder peso com saúde.

www.lindocorpo.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *