Dieta e Suplementação Combinam?

Quando pensamos em métodos de emagrecimento uma única palavrinha nos vem imediatamente à cabeça: dieta.

Outra coisa que apesar de muita gente não praticar é conhecidamente um aliado do emagrecimento, são os exercícios. Com eles vem uma grande dúvida: Os suplementos alimentares, tão populares hoje em dia atrapalham no emagrecimento? Será que dieta e suplementação combinam?

Antes de respondermos a questão dieta e suplementação combinam, é necessário saber o que são os suplementos e para que eles servem.

Suplementos alimentares

No mercado atualmente existem diversos tipos de suplementos alimentares.

Os mais antigos são os suplementos conhecidos como multivitamínicos. Eles são compostos apenas de vitaminas e minerais e são utilizados para repor vitaminas no nosso organismo. São bons, pois nem sempre é possível fornecer essas vitaminas e minerais ao nosso organismo apenas com nossa alimentação.

Os multivitamínicos são um aliado da saúde e ajudam a manter o bom funcionamento do nosso organismo. Eles são consumidos, geralmente, mediante alguma recomendação médica.

Além dos multivitamínicos existem também os suplementos que são utilizados por quem frequenta academia, são três os principais tipos: suplemento alimentar hipercalórico, suplemento alimentar proteico e suplemento alimentar termogênico.

Cada um dos suplementos acima possuem uma funcionalidade e você deve conhecê-las antes de pensar em tomar, pois a escolha do suplemento errada pode te levar a ganhar peso ao invés de perder.

O suplemento alimentar hipercalórico é recomendado para aquelas pessoas que por algum motivo desejam ganhar peso. Esse tipo de suplemento geralmente é consumido acompanhado de uma dieta com muitas calorias.

Já o suplemento alimentar proteico é recomendado para quem deseja ganhar massa muscular e tonificar os músculos. Eles são recomendando para quem pratica exercícios, especialmente musculação e deseja conquistar músculos. Esses suplementos tem como base  proteína, que é o principal “alimento” dos músculos do corpo.

E o suplemento alimentar termogênico é recomendado para quem deseja perder peso, pois ele ajuda a elevar a temperatura do corpo e também a acelerar o metabolismo, e isso contribui para uma queima calórica mais rápida.

Agora que já conhecemos os suplementos alimentares e sabemos para que cada um serve vamos retomar a pergunta inicial dieta e suplementação combinam?

Dieta e suplementação combinam?

Como vimos acima, para quem deseja emagrecer o suplemento alimentar que deve ser consumido é aquele que possui efeito termogênico, pois ele auxiliar na queima de calorias.

No entanto, é importante saber que apenas o consumo de um suplemento termogênico não irá te fazer emagrecer. Afinal, ele só funciona quando utilizado como complemento de uma dieta balanceada e da prática de alguma atividade física.

Os suplementos apenas contribuem para que os resultados de uma dieta balanceada, com poucas calorias, acompanhada da prática de alguma atividade física com frequência, possam ser percebidos mais rapidamente. É necessário que haja uma combinação dos três, dieta, suplementos e exercícios, para que você possa atingir o emagrecimento que tanto deseja.

Portanto, podemos afirmar que a resposta para a questão dieta e suplementação combinam? É sim, dieta e suplementação combinam e são muito eficazes no processo de emagrecimento.

Aqui Tem um E-book Grátis para Você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *