Quais as vantagens dos cosméticos redutores de medidas?

Diversos produtos são apresentados no mercado contendo variados princípios ativos e melhores propostas para que não apenas alcancemos os padrões estéticos de um Lindo Corpo, mas também tenhamos uma qualidade de vida melhor e práticas mais saudáveis. E é nesse contexto que podemos falar sobre cosméticos redutores de medidas.

Mas por que aquela gordurinha localizada aparece? De acordo com especialistas, os fatores são os mais diversos. Podem ser por uma causa genética, hormonal ou até mesmo ambos (chamados de casos intrínsecos) – ou mesmo por fatores externos, como vida sedentária, dietas desreguladas e desequilibradas, excesso de peso e até má postura.

Uma curiosidade sobre o campo da estética médica e cosmética, é que o Brasil é um dos mais avançados do mundo quando se trata de descobertas e criações revolucionárias. Além disso, a maior parte dos recursos está à disposição da população. E os cosméticos redutores de medidas é uma dessas inovações no mercado nacional.

O princípio ativo é bem simples. A aplicação, permeação (como dizem os textos técnicos), pode ser feita através da pele ou mesmo via oral. A primeira permite a penetração de algumas substâncias através das camadas da epiderme e é lá onde se estabelece se haverá ou não a penetração ou aceitação  dessas substâncias.

Já a forma oral de uso dos cosméticos redutores de medida se faz a partir de alguns produtos voltados exclusivamente para isso, como é o caso das balas de colágeno. Aqui, o consumo se faz o da maneira convencional mesmo. Mas, como esse produto é um inibidor natural do apetite, é interessante chupar a bala pelo menos 30 minutos antes das refeições principais.

De que forma usar os cosméticos redutores de medidas

A primeira coisa que se deve levar em consideração é que os cosméticos redutores de medidas são perfeitos para tratar as gorduras localizadas e reduzir medidas, mas, sozinhos não são santos milagreiros. Eles, em concordância com exercícios e uma alimentação balanceada, trazem resultados muito relevantes em busca de um Lindo Corpo.

As balas de colágeno, por exemplo, auxiliam ainda mais na melhoria e na elasticidade da pele. São aceleradoras de metabolismo e inibidoras da fome de forma saudável, já que, a partir de determinada idade, o organismo passa a produzir menos colágeno, promovendo mais o processo de envelhecimento, esse é um dos cosméticos redutores de medidas bem indicados.

Cremes e géis promovem a circulação sanguínea na área aplicada e também a drenagem linfática, diminuindo o inchaço, tendendo a aumentar a irrigação da área aplicada. É importante a aplicação ao menos 30 minutos antes de um exercício físico. Pois a hiperemia; o contrário da hipotermia favorece a absorção das substâncias por conta do aquecimento na área.

Sempre aplicar os cremes em movimentos circulares, massageando a área (coxas, cintura, abdome, braços, bumbum) e manter os a pressão e o ritmo até praticamente secar o produto. O mínimo de três aplicações por dia é o mais viável para ter um resultado favorável.

Lembrando sempre que, para manter uma boa forma, além de uma saúde em dia, deve se também unir ao uso dos cosméticos redutores de medidas, boas práticas de alimentação e atividades físicas.

5 Dicas Saudáveis Que Farão Emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *